Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

É seguro contratar um advogado pela internet?

Preparamos um material completo para mostrar para você as vantagens e cuidados ao contratar um advogado

há 5 anos

Contratar um advogado é uma decisão importante para quem precisa ingressar na Justiça em busca dos seus direitos. Mas qual é a melhor forma de encontrar um profissional na área do direito para ajudar no seu caso? A resposta pode ser mais digital do que você imagina.

A revolução da internet permitiu que muitos serviços ficassem mais acessíveis ao público. Estar online hoje se tornou algo fundamental. Se você não percebeu como a internet está presente na sua vida, pare e pense em algumas questões:

- Se precisasse pedir comida agora, como faria?

- Fazer uma sobremesa diferente para um jantar com seus amigos. Onde procurar a receita e como aprender a fazê-la?

- Esqueceu de pagar uma conta e ela vence hoje. Como fazer para pagá-la?

Percebeu? Até mesmo para as mais simples tarefas do nosso dia a dia usamos a internet. Seja para pedir comida, pagar uma conta ou aprender algo novo. Prova disso é ter todo o acesso que precisa na palma da mão.

Segundo dados da Associação Brasileira de Telecomunicações, a Telebrasil, em junho de 2017, o Brasil ultrapassou a marca de 200 milhões de celulares com acesso à internet. E, enquanto você está lendo isso, esse número já está aumentando.

Mas contratar um advogado pela internet?? Sim, também é possível! Essa tendência vem crescendo em todo o mundo. Já pensou em ter um atendimento exclusivo com um advogado sem precisar sair de casa?

Contratar um advogado online além de prático pode ser tão fácil como acessar um vídeo ou comprar algum produto.

Mas para contratar um advogado online é preciso ficar atento! Por isso preparamos um material completo com as vantagens, dicas e cuidados para escolher um advogado através da internet!

Acompanhe!

Quais são as vantagens em contratar um advogado online/Escritório Digital?

Antes de explicarmos as vantagens é preciso esclarecer como é possível ser atendido por um advogado online. Algumas áreas do direito, como no Previdenciário, os processos são todos eletrônicos, o que facilita na hora de dar entrada nas ações. Por isso, contratar um advogado e ser atendido através de um Escritório Digital é algo que pode acontecer sem nenhuma complicação.

Abordamos de forma simples o assunto, porque é fundamental ter conhecimentos destes detalhes na hora de contratar um advogado pela internet. Você pode acessar a matéria completa no site da Carbonera & Tomazini Advogados

Sabemos que a tecnologia ajuda e facilita muito o trabalho que exercemos, possibilitando o atendimento de clientes em todo país.


Nossa missão é fazer a diferença na vida das pessoas. E uma das formas que encontramos para ajudá-las é criando conteúdos com linguagem simples e clara para que possam entender seus direitos. Gostou desse artigo? Caso queira utilizar nosso conteúdo em seu site ou blog, fique à vontade! Basta citar a fonte e o site (www.carboneraetomazini.com.br)

  • Sobre o autorEscritório Especialista em Direito Previdenciário e Securitário
  • Publicações18
  • Seguidores39
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1554
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/e-seguro-contratar-um-advogado-pela-internet/644746015

Informações relacionadas

Paula Bartras, Advogado
Artigoshá 5 anos

Como saber se o Advogado é bom e de confiança?

Nadir Tarabori, Consultor Jurídico
Notíciashá 8 anos

As grandes industrias farmacêuticas bloqueiam medicamentos que curam, porque não são rentáveis

Sérgio Henrique da Silva Pereira, Jornalista
Artigoshá 8 anos

PROCON divulga lista de sites não confiáveis ao consumidor

Thaisa Figueiredo Lenzi, Advogado
Modeloshá 9 anos

Modelo de Contestação em Ação de Cobrança de aluguel

O Jusbrasil realmente funciona para o advogado?

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Meu irmão entrou com pedido de curatela dos meus pais, e eu quero ser citada, como fazer continuar lendo